Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/5974
Title: A importância do estágio não obrigatório na formação dos estudantes de Ciências Contábeis na Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Authors: Carvalho, Wilder ínthone Paiva de
Keywords: Ciências Contábeis;Estágio;Estudantes
Issue Date: 2017
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: CARVALHO, Wilder Ínthone Paiva de. A importância do estágio não obrigatório na formação dos estudantes de Ciências Contábeis na Universidade Federal do Rio Grande do Norte. 2017. 58f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis), Departamento de Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
Portuguese Abstract: A presente pesquisa tem como objetivo geral compreender a importância do estágio não obrigatório para a formação dos estudantes de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Considera-se relevante por oferecer uma contribuição teórica e prática sobre o tema. A pesquisa é um estudo descritivo. Caracteriza-se como exploratório realizado por intermédio de questionários. O questionário é composto de 32 questões. O foco da pesquisa são os discentes que estão com estágio ativo no semestre 2017.2. O número da população de estagiários ativos é 58 e foram coletados 53 questionários. A revisão da literatura foi realizada com base em artigos nacionais.Constatou-se que os discentes atribuem grande importância à realização do estágio para o curso de Ciências Contábeis; ainda afirmaram que, o estágio, enquanto experiência de mercado está contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal/comportamental;atribuíram às disciplinas de Contabilidade Financeira, a maior importância dentre os grupos de disciplinas propostos; em relação às diretrizes, resoluções e leis que envolvem os estágios e o curso de Ciências Contábeis, a grande maioria dos discentes,responderam como sendo ruim o seu nível conhecimento sobre essas questões; além disso, pode-se perceber que muitos estudantes consideram o estágio como sendo “aporta de entrada” no mercado de trabalho, por outro lado, os estudantes responderam que, com o estágio, houve uma redução no tempo de estudo das disciplinas do curso; e,ainda que as atividades que são realizadas no estágio deveriam ter relação com o curso de Ciências Contábeis, pois muitas vezes são designadas tarefas que não há nenhuma relação para com o curso.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/5974
Other Identifiers: 2013074650
Appears in Collections:Ciências Contábeis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
WilderIPC_Monografia.pdfCiências Contábeis 1.16 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.