Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/5734
Title: A implementação de um programa de ginástica laboral para os servidores da Prefeitura Municipal de Campo Redondo - RN
Authors: Rosa, Ademí Eduardo Santa
Keywords: Ginástica Laboral;Qualidade de vida;Servidor Público;Ergonomia
Issue Date: 2017
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: ROSA, Ademi Eduardo Santa. Implementação de um programa de ginástica laboral para os servidores da Prefeitura Municipal de Campo Redondo - RN. 2017. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Administração Pública), Departamento de Ciências Sociais Humanas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2017.
Portuguese Abstract: Este projeto teve como objetivo analisar as possíveis contribuições da implementação do Programa de Ginástica Laboral para os servidores públicos auxiliares lotados no cargo de auxiliar administrativo da Prefeitura municipal de Campo Redondo-RN. A amostra composta por 45 servidores e coletada por meio de questionário estruturado em escala intervalar. Os resultados sugerem que as condições ergonômicas de qualidade do mobiliário e regulagens dos equipamentos gera insatisfação para os servidores, bem como, são fatores propícios ao surgimento de doenças causadas pelo esforço repetitivo e pela má postura comportamental no ambiente de trabalho. Logo, em estudo, à grande maioria dos servidores a possibilidade de implementar na Prefeitura municipal de Campo Redondo a prática da Ginástica laboral seria um avanço. Visto que fazer parte de um programa de ginástica laboral contribui para um estilo de vida saudável e mais qualidade de vida.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/5734
Other Identifiers: 20162004319
Appears in Collections:CERES - Especialização em Administração Pública

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
A implementação de um Programa_2017_Projeto de Intervenção.pdfProjeto de Intervenção909.63 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.