Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/5681
Title: Análise e perspectivas de pais, professores e equipe pedagógica sobre o ato de brincar na Educação Infantil
Authors: Rodrigues, Rita Rivaneide
Keywords: Brincadeiras;Lúdico;Criança
Issue Date: 2016
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: RODRIGUES, Rita Rivaneide. Análise e perspectivas de pais, professores e equipe pedagógica sobre o ato de brincar na educação infantil. 2016. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia à distância), Centro de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Martins/RN, 2016.
Portuguese Abstract: O presente artigo objetiva determinar de que modo os pais, professores e equipes pedagógicas envolvidos com o ensino infantil veem as atividades lúdicas desenvolvidas nas escolas da rede municipal de ensino. Para tanto, realizou-se uma série de entrevistas com tais personagens, de modo a compreender suas opiniões. Antes, porém, realizou-se um levantamento bibliográfico referente ao assunto estudado, por meio de livros, revistas, periódicos e artigos. Como resultado alcançado, pode-se perceber que as escolas, representadas nesse estudo por suas equipes pedagógicas, entendem a importância de utilizar brincadeiras em sala de aula, e se preocupam em cuidar para que tais brincadeiras sirvam realmente de aprendizado para os alunos. Os pais apoiam a prática do ato de brincar em sala e entendem que ele é fundamental para as suas crianças. Os professores, por sua vez, se dedicam para possibilitar o maior proveito possível para as crianças, de tal modo que as crianças consigam ter prazer no dia a dia de sala de aula ao passo em que evoluem e aprendem.
Abstract: This article aims to determine how the parents, teachers and pedagogical teams involved with the teaching of children see as playful activities developed in the schools of the municipal school network. To do so, conduct a series of interviews with such characters, so your opinion. Before, however, a bibliographical survey was carried out regarding the studied student, through books, magazines, periodicals and articles. As a result, it can be seen that the schools, represented in this study by their pedagogical teams, are understood as a tool for researching classroom games, and are concerned with caring for such games to really serve as learning for students. Parents are fit for a practice of playing in the classroom and are understood as fundamental for their children. Teachers, on the other hand, dedicate themselves to making possible the greatest possible proof for the children, in such a way that as children they can enjoy one day a day of classroom while they evolve and learn.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/5681
Other Identifiers: 2012034159
Appears in Collections:Pedagogia (A distância)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Brincar na Educação Infantil_Artigo_2016.pdf400,83 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.