Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/5607
Title: Desafios e perspectivas no ensino da música na pré-escola: um relato de experiência na Escola Bambini em Natal/RN
Authors: Pires, Anderson Luis Kroeff
Keywords: Música - Instrução e estudo;Educação infantil
Issue Date: 2017
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: PIRES, Anderson Luis Kroeff. Desafios e perspectivas no ensino da música na pré-escola: um relato de experiência na Escola Bambini em Natal/RN. 2017. 53 f. Monografia (graduação) - Escola de Música, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, RN, 2017.
Portuguese Abstract: Este trabalho é o resultado de uma vivência dentro da disciplina de estágio, cujo o objetivo é apresentar um relato de experiência vivida dentro da Educação Infantil, que é uma das etapas da educação básica, para ser mais especifico, o relato apresentado se passa dentro da turma de nível IV, da escola Bambini localizada em Natal Rio Grande do Norte. De caráter descritivo, este estudo apontará de maneira geral alguns pontos da Lei 9394/96, que rege toda a educação básica. Para a construção desse trabalho, foram utilizados dados como plano de aula, e a própria vivência no estágio, que será relatada aqui, trazendo pontos importantes, que foram utilizados para auxiliar no ensino da música, ensino que foi ministrado para crianças dessa faixa etária (4 anos), apresentarei a rotina das aulas de música, observadas e ministradas, refletindo sobre elementos motivadores para o processo de musicalização infantil, trazendo assim uma contribuição para o ensino da musicalização infantil, compartilhando caminhos, métodos e possibilidades.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/5607
Other Identifiers: 2013032112
Appears in Collections:Música (licenciatura)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC Anderson.pdfMonografia1.06 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.