Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/5512
Title: O impacto do Pronaf Semiárido em empreendimentos rurais do Semiárido Potiguar: um estudo comparativo nas microrregiões do Seridó Oriental e da Serra de Santana
Authors: Oliveira, Bruno Rafael Góis de
Keywords: Pronaf;Pronaf policy;Política pública;public;Agricultura familiar;family farming;Semiárido;semi-arid
Issue Date: 2017
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: OLIVEIRA , Bruno Rafael Góis de. O impacto do Pronaf Semiárido em empreendimentos rurais do Semiárido Potiguar: um estudo comparativo nas microrregiões do Seridó Oriental e da Serra de Santana. 2017. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Sociais Humanas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2017.
Portuguese Abstract: A pesquisa desenvolvida tem o objetivo de contribuir com os estudos que avaliam os impactos da política pública Pronaf Semiárido. Para alcançar os objetivos propostos, foi utilizada uma metodologia baseada na pesquisa bibliográfica, pesquisa de campo e no estudo comparativo. Como foco da pesquisa, estão duas famílias de produtores rurais: um localizado no município de Lagoa Nova (Serra de Santana) e outro no município de Acari (Seridó Oriental). Ao fim da pesquisa, chegou-se à conclusão de que o Pronaf Semiárido atingiu resultados significativos ao disponibilizar crédito para as famílias pesquisadas, uma vez que se verificou nessas famílias: aumento de renda, melhoria da infraestrutura hídrica, aumento da capacidade produtiva e consequente melhoria da qualidade de vida dessas famílias.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/5512
Other Identifiers: 2012906313
Appears in Collections:CERES - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
O impacto do PRONAF_2017_Monografia.pdfMonografia672.76 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.