Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/5258
Title: Museu como atrativo turístico: a importância da divulgação do Centro de Cultura Espacial e Informações Turísticas (CCEIT)
Authors: Andrade, Maria Santana David de
Keywords: Atrativo turístico;Museu;Divulgação
Issue Date: 2016
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: ANDRADE, Maria Santana David. Museu como atrativo turístico: a importância da divulgação no Centro de Cultura Espacial e Informações Turísticas (CCEIT). 2016. 63f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.
Portuguese Abstract: O Centro de Cultura Espacial e Informações Turísticas (CCEIT) é um museu que atrai muitos visitantes todos os dias, e localiza-se em um local que é propício à visita de grandes números de pessoas, pois fica no caminho para as praias do Litoral Sul.Este trabalho teve como objetivo analisar a importância da divulgação no CCEIT,como fator de atração para o aumento da visibilidade do museu como atrativo turístico na rota turística. A pesquisa foi caracterizada como exploratória-descritiva,utilizando uma abordagem do tipo qualitativa e quantitativa, na qual foram realizadas duas entrevistas com os gestores, tanto do museu quanto a Secretaria de turismo,Esporte e Lazer (SETEL) e um questionário com os visitantes do CCEIT.A partir dos resultados obtidos, pôde-se observar que o museu é considerado um ótimo empreendimento turístico por quem visita, sendo observado como uma boa escolha em vários quesitos, como infraestrutura, organização, segurança, entre outros. O CCEIT é um atrativo diferenciado, sendo o assunto abordado desde a história aéreo espacial, mas especificamente, sobre os foguetes, com isso, causa interesse na população, tanto nacional quanto internacional. Suas atividades são para os turistas que visitam os locais, com explicações e tour, também tem um projeto escolar, tendopalestras e atividades voltadas para o trabalho pedagógico. No entanto, verifica-seque o CCEIT tem deficiência em relação à divulgação do local, causando uma diminuição em seu potencial de atendimento, pois é um local que não investe em marketing, deixando apenas para a divulgação “boca a boca”, não havendo atualização das redes sociais, nem mesmo nas emissoras locais, assim, muitos visitantes se queixam, que só tomam conhecimento acerca do local quando estão passando pelo CCEIT, com destino às praias. Percebe-se que há uma falta de planejamento que deve ser sanado e, faz toda a diferença em um empreendimento turístico.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/5258
Other Identifiers: 2011028854
Appears in Collections:Turismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MariaSDA_Monografia.pdfTurismo1.36 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.