Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/5112
Title: Nível de conhecimento dos pais acerca da mordida aberta anterior
Authors: Nunes, Rafaela Shayanne Silva
Keywords: Percepção/Conhecimento;Pais/Responsáveis;Má oclusão;Mordida aberta
Issue Date: 19-Jun-2017
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: NUNES, Rafaela Shayanne Silva. Nível de conhecimento dos pais acerca da mordida aberta anterior. 2017. Monografia (Graduação) - Departamento de Odontologia, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
Portuguese Abstract: A ortodontia preventiva visa a antecipação do tratamento de oclusopatias na busca de uma oclusão saudável, minimizando desconfortos maiores no futuro e a melhora na qualidade de vida e bem estar do paciente. A maloclusão vertical – mordida aberta anterior, apresenta um grande comprometimento estético e funcional, além das alterações dentárias e também esqueléticas. Sendo assim seu tratamento precoce é essencial, pois evita o agravamento dessa condição. Nessa perspectiva, o objetivo deste estudo foi avaliar a percepção dos pais/responsáveis acerca da mordida aberta anterior em crianças, bem como, do impacto da má oclusão na qualidade de vida de crianças e jovens, com o intuito de minimizar o diagnóstico tardio tendo nos pais/responsáveis um forte auxiliar nessa ação. Assim, buscar-se–á evidências cientificas que demonstrem a importância do conhecimento precoce dos pais/responsáveis acerca da má oclusão-mordida aberta anterior em crianças com dentadura decídua e mista. Realizou-se uma busca eletrônica nas bases de dados: MEDLINE, LILACS, Pubmed e Cochane Library, entre outros do período de janeiro de 2007 até 2017, sem restrição de idioma, além de buscas manuais a partir das referencias nos artigos encontrados nas bases de dados. Os artigos foram selecionados levando-se em consideração: busca pelos títulos dos estudos identificados através de aplicação das estratégias de busca e análise de resumos dos artigos com a temática de estudo. Caso se confirmasse a relação do objeto de pesquisa, eram analisados os textos completos dos estudos que atendiam aos critérios de inclusão.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/5112
Other Identifiers: 2013039454
Appears in Collections:Odontologia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
[2017.1] Nível de conhecimento dos pais acerca da mordida aberta anterior.pdfTrabalho de conclusão de curso - odontologia 2017.1607,92 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.