Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/5091
Title: Avaliação do desempenho organizacional: um estudo baseado na percepção dos servidores, chefes de secretaria e magistrados do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte
Authors: Mafra, Ana Luiza Porpino
Keywords: Desempenho organizacional;Poder Judiciário;Percepção e reconhecimento
Issue Date: 2017
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: MAFRA, Ana Luiza Porpino. Avaliação do desempenho organizacional: um estudo baseado na percepção dos servidores, chefes de secretaria e magistrados do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. 2017. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2017.
Portuguese Abstract: O desempenho é um construto de fundamental importância no contexto organizacional, em que os resultados alcançados podem designar o sucesso ou fracasso de uma organização, estando inteiramente ligado a sua produtividade. Segundo Dutra (2004), no contexto organizacional contemporâneo, a busca pela competitividade tem exigido das organizações preocupações permanentes com os sistemas de avaliação de desempenho. Dessa maneira, a presente pesquisa tem por objetivo avaliar o nível de desempenho organizacional, com base na percepção dos servidores, chefes de secretaria e magistrados do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte, órgão competente do Poder Judiciário. Para o alcance desse objetivo, a pesquisa, que se classifica como exploratória e descritiva, utiliza a estratégia de estudo de caso, já que representa o estudo de uma realidade única. Para isso, foi aplicado um total de 1.123 questionários, divididos para cada público- alvo. A partir dos dados colhidos, foi possível avaliar a percepção do desempenho e do reconhecimento desses três cargos, através da análise por meio de cargas fatoriais e índices de contribuição. Sendo assim, a pesquisa permitiu identificar quais aspectos da temática do desempenho organizacional estão ocorrendo adequadamente e quais necessitam da implementação de melhorias futuras e estudos mais aprofundados.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/5091
Other Identifiers: 2013032945
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AnaLPM_Monografia.pdfAdministração 1.12 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.