Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/5027
Title: Educação popular: proposta de fortalecimento do Projeto “Leia Mais” na Comunidade Quilombola de Acauã/Poço Branco-RN
Authors: Almeida, Clara Soares de
Keywords: Comunidade;Desenvolvimento local;Educação popular;Economia solidária
Issue Date: 2016
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: ALMEIDA, Clara Soares de. Educação popular: proposta de fortalecimento do Projeto “Leia Mais” na Comunidade Quilombola de Acauã/Poço Branco-RN. 2016. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.
Portuguese Abstract: O presente estudo analisa a situação da Comunidade Quilombola de Acauã e propõe melhorias para o “Projeto Leia Mais”, de modo a promover desenvolvimento local a partir do acesso a um processo de educação complementar. Baseado nos princípios da Educação Popular, que utiliza o saber do povo na construção de novos saberes, fazendo uma relação entre o saber popular e o saber científico. E, nos princípios de solidariedade e cooperação, conforme propõe a Economia Solidária. O “Projeto Leia Mais” foi criado por um Jovem da própria comunidade, a partir de um projeto semelhante em que ele participava na escola onde estuda. O projeto consiste na leitura compartilhada entre crianças e jovens, como forma de incentivo a leitura e contribuição com o processo de aprendizagem. Na execução deste Projeto, a comunidade participa, colaborando com o próprio desenvolvimento. Assim, os Quilombolas conquistam melhor qualidade de vida para toda comunidade.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/5027
Other Identifiers: 2011033317
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EducacaoPopular_Almeida_2016.pdfAdministração1.99 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.