Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/5025
Title: A estratégia do oceano azul: um estudo das renovações de estratégia da Netflix para manter seus concorrentes neutralizados
Authors: Feitosa, Bruna Andrade de Amorim
Keywords: Estratégia organizacional;Estratégia do Oceano Azul;Netflix
Issue Date: 2016
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: FEITOSA, Bruna Andrade de Amorim. A estratégia do oceano azul: um estudo das renovações de estratégia da Netflix para manter seus concorrentes neutralizados. 2016. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.
Portuguese Abstract: Sendo uma das mais conhecidas empresas de streaming de vídeo no mundo, a Netflix criou seu próprio oceano azul em 1997 e atualmente possui dentro do mercado norte-americano 46 milhões de assinantes. Dessa maneira, o objetivo deste trabalho foi compreender como a empresa tem renovado sua estratégia ao longo dos anos para manter a concorrência neutralizada no território norte-americano. Para avaliar a importância da renovação estratégica da empresa, foi realizada a caracterização da estratégia e sua importância, além da criação das Matrizes Eliminar-Reduzir-Elevar-Criar e Avaliação de Valor e a análise da importância da renovação estratégica. Esse estudo possibilitou a exploração e a compreensão acerca da abordagem da gestão estratégica, a Estratégia do Oceano Azul, além da contribuição à melhoria do entendimento dos estudos da Estratégia Empresarial no curso de Administração. Através do estudo de caso, aliado às ferramentas de análise da Estratégia do Oceano Azul, foi realizada uma análise comparativa entre a Netflix e seus principais concorrentes nos Estados Unidos. Com base nos resultados apresentados, verificou-se que a empresa está sempre inovando e criando novos atributos para seus clientes, mantendo-se assim, distante dos concorrentes que estão ingressando ou já navegam em seu oceano azul. A Netflix continua criando espaços de mercado inexplorados, e apesar da presença da concorrência, eles ainda podem ser considerados irrelevantes diante do tamanho de mercado que Netflix possui, já que a mesma tem criado e capturado novas demandas a cada ano.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/5025
Other Identifiers: 2012908256
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EstrategiaDoOceanoAzul_Feitosa_2016.pdfAdministração1.76 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.