Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/4923
Title: Perspectivas do turismo para o segmento da terceira idade: uma análise através da qualidade do atendimento na agência de turismo Inaraí Tour, Natal-RN
Authors: Soares, Anna Karolline Baracho
Keywords: Marketing estratégico;Agência de turismo;Terceira idade
Issue Date: 2016
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: SOARES, Anna Karolline Baracho. Perspectivas do turismo para o segmento da terceira idade: uma análise através da qualidade do atendimento na agência de turismo Inaraí Tour, Natal-RN. 2016. 81f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.
Portuguese Abstract: O presente estudo busca analisar como o marketing turístico encontra-se em um processo de expansão rentável, sendo adaptado em várias empresas, porém estudado na agências de turismo, para fidelizar turistas que buscam algo inovador para suprir suas expectativas. Por esta razão percebe-se um crescimento notável ao segmento da terceira idade, que possui a maior parte do tempo, sendo livre, o que influencia muitos idosos a vivenciar algo novo, comprando pacotes de viagens diferenciados, garantindo seu lazer na última etapa da vida. A agência de turismo Inaraí Tour e sua associação estão no auge do marketing para conseguir acolher seu público alvo, garantindo a qualidade do atendimento prestado aos idosos, que usufruem dos seus pacotes e serviços com todo requinte, conforto e lazer para aqueles que buscam fazer novas amizades nessa “nova Era” sendo a melhor fase de conhecer novos destinos e novas culturas que não foi lhe dado a oportunidade nos tempos de trabalho. Deste modo, utilizaram-se os métodos de aplicação de roteiro de entrevista com o agente de viagens, analisando o padrão de qualidade e seus serviços prestados na agência de turismo e questionários para com as pessoas idosas, possuindo caráter exploratório, executada através de análises com relação ao mix promocional do empreendimento. O meio de pesquisa foi de campo de caráter quali-quantitativo exploratório descritivo, obtendo pesquisas bibliográficas de livros e artigos para enriquecer o estudo. Ao final da pesquisa, concluiu-se que o turismo da terceira idade vem se expandindo ao longo dos anos, devido o aumento relevante de idosos nos últimos 20 anos no Brasil. No entanto as agências de turismo estão adotando o padrão de qualidade em conjunto com marketing turístico, melhorando seus serviços prestados aos idosos, que estão sempre a procura de viajar, se tornando clientes cada vez mais exigentes, comprando pacotes que supere suas expectativas.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/4923
Other Identifiers: 2011029314
Appears in Collections:Turismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AnnaKBS_Monografia.pdfTurismo1.85 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.