Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/4919
Title: Artesanatos locais como atrativo turístico: criação, diversidade e promoção: um estudo de caso sobre a loja Natal Original, Natal/RN
Authors: Lima, Raphael Xavier Santos de
Keywords: Artesanato;Atrativo;Turismo;Diversidade;Promoção
Issue Date: 2016
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: LIMA, Raphael Xavier Santos de. Artesanatos locais como atrativo turístico: criação, diversidade e promoção: um estudo de caso sobre a loja Natal Original, Natal/RN. 2016. 59f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.
Portuguese Abstract: O turismo atualmente se mostra um ato que vai muito além de viagens, através do mesmo pode-se obter uma grande importância com a cultura, onde o mesmo mostra que tem grande ligação, através do contato e convívio que proporciona entre os povos, de diversas localidades. O artesanato revela-se como um importante aliado, em relação ao turismo, pois faz com que o turista leve consigo, uma lembrança material, viva, de tudo que se foi visto e vivido enquanto o mesmo está em viagem. Com isto surge o presente trabalho, que tem por objetivo, analisar o papel do artesanato como atrativo do turismo local, seus métodos tanto de criação como também de divulgação, expondo assim os artesanatos locais, como um modo de atração turística, com enfoque principal para a loja Natal Original, a qual é o objeto principal deste estudo. Neste espaço foram aplicados 40 questionários, com os artesãos que compõe a loja, os mesmos de ambos os sexos, com idades variadas entre 30 e 75 anos. Com os dados obtidos, se mostrou o levantamento obtido e se fez a análise. Dentre as perguntas abordadas, se destaca a tipologia do artesanato produzido, o processo de pratica exercido para se chegar ao produto final, um fator que se mostra em crescimento, em relação à consciência ambiental ao se fazer o produto e a motivação que leva o mesmo a ser artesão.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/4919
Other Identifiers: 2012963006
Appears in Collections:Turismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RaphaelXSL_Monografia.pdfTurismo708.79 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.