Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/4917
Title: Turismo sexual e combate ao tráfico internacional de pessoas: influência e papel da organização mundial do turismo
Authors: Dantas, Matheus Vinicius de Medeiros
Keywords: Organização mundial do turismo;Tráfico internacional de pessoas;Turismo sexual
Issue Date: 2016
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: DANTAS, Matheus Vinicius de Medeiros.Turismo sexual e combate ao tráfico internacional de pessoas: influência e papel da organização mundial do turismo. 2016. 78f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.
Portuguese Abstract: A organização Mundial do Turismo é uma agência especializada das Nações Unidas, e porta voz mundial a fim de resolver questões que tratam dos campos político, social e econômico do turismo. Sendo assim, a obra em análise discorre sobre a atuação da Organização Mundial do Turismo à luz do Código Mundial de Ética no Turismo, de modo que analisa o papel da OMT (Organização Mundial do turismo) no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo e o tráfico internacional de pessoas. Nesse sentido, é delineado a estrutura da OMT, do Código de Ética e do responsável pela sua implementação, o Comitê de Ética. A violência sexual, o abuso sexual, e, sobretudo a exploração sexual infanto-juvenil, juntamente com o tráfico internacional de pessoas vem repercutindo de forma negativa nos países emergentes, onde o turismo passa a ser um dos principais responsáveis pelo aumento dessa problemática. Diante dessa situação, o presente trabalho busca mostrar como a OMT, na figura que representa a atividade turística no âmbito internacional, pode lutar contra isso e tentar resolver esses problemas decorrentes dessas duas temáticas. Por fim, a pesquisa objetiva fazer uma análise através do comitê da organização mundial do turismo na simulação das organizações internacionais (SOI), onde os delegados opinarão acerca dos temas com base na visão dos seus países.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/4917
Other Identifiers: 2013032506
Appears in Collections:Turismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MatheusVMD_Monografia.pdfTurismo2.24 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.