Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/4889
Title: Roteiro “paraísos do agreste” – Passa e Fica, Serra de São Bento, e Monte das Gameleiras - RN: um estudo sobre práticas de planejamento turístico
Authors: Mello, Yara Maria da Silva
Keywords: Roteirização;Passa e Fica – RN;Serra de São Bento – RN;Monte das Gameleiras – RN
Issue Date: 2016
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: MELLO, Yara Maria da Silva. Roteiro “paraísos do agreste” – Passa e Fica, Serra de São Bento, e Monte das Gameleiras - RN: um estudo sobre práticas de planejamento turístico. 2016. 76f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.
Portuguese Abstract: Esta pesquisa trata-se de um estudo sobre o planejamento, implementação e o desenvolvimento do Roteiro “Paraísos do Agreste”, que foi elaborado em parceria, de maneira integrada entre os três municípios do Estado do Rio Grande do Norte, - Passa e fica (RN), Serra de São Bento (RN), e Monte das Gameleiras (RN), coordenado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Rio Grande do Norte (SEBRAE-RN), no ano de 2013. A implementação ocorreu através do envolvimento da comunidade, dos empresários locais e das Secretarias de Turismo de todos os municípios envolvidos. Assim, este trabalho teve como objetivo apresentar os atrativos e motivações que compõe o roteiro; compreender as etapas de elaboração e implementação do roteiro Paraísos do Agreste; e analisar a percepção dos empresários envolvidos sobre o processo de roteirização. Os resultados obtidos pela implantação do roteiro turístico, no que se refere às etapas de elaboração e prática das atividades acompanharam a metodologia ROTURIS, com quatro fases, sendo a última fase a do monitoramento realizada pontualmente diretamente aos empresários envolvidos. E em relação aos empresários é analisado que todos os envolvidos aprovam a inciativa, porem cobram da gestão pública mais envolvimento. Trata-se de uma pesquisa exploratória, em que a metodologia utilizada para a obtenção dos resultados foi à aplicação de questionários, visando avaliar subjetivamente o objeto de pesquisa.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/4889
Other Identifiers: 2013007853
Appears in Collections:Turismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
YaraMSM_Monografia.pdfTurismo2.38 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.