Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/4859
Título: Bug Open Air (Natal – RN): um estudo comportamental do turista consumidor de festas raves
Autor(es): Amorim, Heliphas Jonathan da Silva
Palavras-chave: Turismo de eventos;Bug Open Air;Comportamento consumidor
Data do documento: 2015
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: AMORIM, Heliphas Jonathan da Silva. Bug Open Air (Natal – RN): um estudo comportamental do turista consumidor de festas raves. 2015. 75f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.
Resumo: O Turismo de Eventos é uma das atividades que mais vem apresentando crescimento no Brasil e no mundo, transformando-se em uma importante fonte econômica e geradora de benefícios sociais. Logo, cria-se a necessidade da profissionalização e gestão, como também a de estudos especializados para esse setor. Por isso, foi executada uma pesquisa sobre o evento “Bug Open Air”, uma festa rave que ocorre na cidade de Natal – RN, sendo considerado um evento que atrai bastante frequentadores para a localidade. Desta forma, este trabalho surge com o objetivo de analisar o perfil do turista consumidor que vai a “Bug Open Air”, apontando e compreendendo o grau de satisfação desse turista, assim como as principais atividades e atrativos turísticos explorados na cidade durante a permanência do mesmo, além de apresentar a estrutura organizacional da festa. A metodologia aplicada se caracteriza pela abordagem exploratória e descritiva com uso de questionários aplicados a turistas e gestor do evento. Os resultados obtidos denotam a infraestrutura e superestrutura da “Bug Open Air” e caracterizam o perfil do turista como sendo jovem de classe média baixa, em sua maioria estudantes, e que no geral se encontram satisfeitos com o evento. É possível concluir também que a festa de fato é um divulgador para o município e que contribui tanto para a economia quanto para o turismo local.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/4859
Outros identificadores: 2012900015
Aparece nas coleções:Turismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HeliphasJSA_Monografia.pdfTurismo2,37 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.