Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/4782
Title: A violência registrada contra turistas: estudo de caso na delegacia especializada de assistência ao turista em Natal/RN (2003-2013)
Authors: Socas, Karoline Gibson Lopes
Keywords: Turismo;Violência;DEATUR;Turistas
Issue Date: 2014
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: SOCAS, Karoline Gibson Lopes. A violência registrada contra turistas: estudo de caso na delegacia especializada de assistência ao turista em Natal/RN (2003-2013). 2014. 68f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
Portuguese Abstract: O respectivo trabalho retrata a temática da violência contra os turistas na cidade de Natal/RN, para isso realizou um levantamento de dados no recorte temporal de dez anos (2003-2013) na Delegacia Especializada de Assistência ao Turista (DEATUR). O objetivo principal da pesquisa foi Analisar o cenário da violência registrada contra turistas na Delegacia Especializada de Assistência ao Turista em Natal/RN no período 2003-2013. Sendo seguido dos seguintes objetivos específicos: Conhecer as responsabilidades da DEATUR em Natal/RN; Coletar e verificar quais os tipos de violências registradas contra turistas na Delegacia Especializada de Assistência ao Turista em Natal/RN, através dos Boletins de Ocorrência (BO´s) da mesma, no período 2003-2013; Analisar o aumento e/ou diminuição da violência registrada contra turistas na Delegacia Especializada de Assistência ao Turista em Natal/RN. Foi escolhida essa temática pelo aumento da violência na cidade e visto que esse é um assunto polêmico e que quase não possui trabalhos nessa área. A metodologia do trabalho foi baseada em uma pesquisa descritiva – exploratória, com uma abordagem qualiquantitativa, sendo esses procedimentos metodológicos importantes para desenvolver o respectivo trabalho. A análise dos dados forneceu diversas conclusões, como a verificação da diminuição da violência praticada contra os turistas no recorte dos dez anos pesquisados e os tipos a elas associadas, que estão inseridas dentro das categorias e variáveis analisadas. Evidenciando que as principais violências praticadas contra os turistas em Natal/RN estão vinculadas às categorias Crimes contra o patrimônio, seguido de Crimes contra a pessoa e Crimes contra os costumes, constatando-se essa ordem de significância.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/4782
Other Identifiers: 2011028961
Appears in Collections:Turismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
KarolineGLS_Monografia.pdfTurismo1.43 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.