Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/4772
Título: Turismo na terceira idade: estudo sobre a qualidade no atendimento dos hotéis da via costeira Natal/RN
Autor(es): Costa, Evellyne Miriam da
Palavras-chave: Turismo;Qualidade de serviços;Hospitalidade;Terceira idade
Data do documento: 2014
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: COSTA, Evellyne Miriam da. Turismo na terceira idade: estudo sobre a qualidade no atendimento dos hotéis da via costeira natal/RN. 2014. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
Resumo: No ramo do turismo muito tem se falado sobre a terceira idade. Um público que vem ganhando cada vez mais espaço na mídia, nos estudos e pesquisas, como também no turismo. Pois é perceptível que a terceira idade vem sendo vista com outros olhos, isto é, o idoso de hoje em dia cada vez mais vem se mostrando mais ativo e com interesse de praticar o turismo para aproveitar e ter uma velhice mais saudável e prazerosa. A partir disso, a escolha do tema deste trabalho vem através desse aspecto, como também o crescimento na participação deste grupo no turismo, com isso é natural que exista uma preocupação e cuidado em proporcionar um serviço de qualidade e capacitado para receber a terceira idade. É a partir desse fator que o objetivo principal se da através de uma pesquisa em saber se os hotéis da Via Costeira em Natal / RN tem um nível de qualidade nos serviços oferecidos aos hospedes da terceira idade. Como também no objetivo especifico, se os funcionários e demais envolvidos no hotel estão aptos a receber os hospedes. Sendo assim a metodologia utilizada foi a pesquisa exploratória e descritiva, aonde foi feito perguntas fechadas e resposta de caráter pessoal do entrevistado, sem ser necessário o uso de métodos e técnicas estatísticas. Toda essa pesquisa possui o objetivo de apresentar como esta a qualidade dos serviços nos hotéis da Via Costeira com Terceira idade. Pois é fundamental no turismo e na hotelaria o turismo ser bem recebido, pois de uma forma natural o turista vai fazer o marketing ‘’boca a boca’’ para outras pessoas, relatar como foi o atendimento, como foi recebido, desde a sua entrada até sua saída. E por Natal ser uma cidade turística que recebe turista a todo o momento, de todas as cidades, e países, é que todos os envolvidos com esta atividade devem priorizar no bom atendimento ao turista para que ele venha retornar mais vezes a nossa cidade. E com essa vontade de usufruir da velhice com qualidade e por ser um público que possua tempo livre, uma renda extra para gastar, e muitas vezes com uma vitalidade invejável que possa deixar ‘’livre’’em uma viagem, é necessário que haja certos cuidados para que os idosos ele possa ter uma viagem tranquila uma hospedagem proveitosa. E de certa forma os hotéis da rede hoteleira da Via Costeira em Natal / RN está apta para receber a terceira idade, mais que fica sempre a necessidade de melhorias para que possa sempre proporcionar uma estádia segura e proveitosa para o turista da terceira idade.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/4772
Outros identificadores: 2010017633
Aparece nas coleções:Turismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EvellyneMC_Monografia.pdfTurismo877,49 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.