Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/4771
Título: Análise dos recursos culturais do município de Santo Antônio – RN para o desenvolvimento do turismo local
Autor(es): Oliveira, Hemilly Karoline Paiva de
Palavras-chave: Bacharel em Turismo;Atuação profissional;Mercado de trabalho turístico
Data do documento: 2014
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: OLIVEIRA, Hemilly Karoline Paiva de. Análise dos recursos culturais do município de Santo Antônio – RN para o desenvolvimento do turismo local. 2014. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
Resumo: O sucesso da atividade turística depende, em grande parte, da qualidade dos recursos humanos alocados para o setor. Os bacharéis em turismo são os profissionais com maior grau de instrução para atuarem na atividade, de forma que sua atuação deve ser de grande contribuição para o desenvolvimento do setor, mas o que se tem notado é a falta de importância dada a este profissional. Portanto é de extrema relevância conhecer a percepção do trade turístico sobre a atuação dos Bacharéis em Turismo, para que estes possam se qualificar no sentido de atender às demandas do mercado de trabalho turístico, preparado paraenfrentar os desafios do setor e colaborar para o desenvolvimento do turismo no município. O objetivo deste estudo foi analisar a percepção do trade turístico de Natal/RN em relação às atribuições do Bacharel em Turismo. Em relação à metodologia científica, o presente estudo utiliza a abordagem qualitativa, sendo, quantos aos objetivos, uma pesquisa de caráter exploratório-descritivo. A análise dos dados obtidos demonstrou que, na percepção do trade turístico, os Bacharéis em Turismo deveriam executar mais tarefas ligadas ao planejamento e gestão da atividade turística, embora esse cenário ainda não seja uma realidade; considerando a real atuação desses profissionais, os gestores indicam a experiência no setor como fator primordial para um bom desempenho profissional, e julgaram satisfatória a atuação dos Bacharéis nas atividades que lhes são designadas nos empreendimentos turísticos.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/4771
Outros identificadores: 2011062785
Aparece nas coleções:Turismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
HemilyKPO_Monografia.pdfTurismo1,22 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.