Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/4764
Title: Análise dos fatores influenciadores do processo de formação da imagem do destino turístico Natal sob a percepção de visitantes e não visitantes
Authors: Silva, Maria Aparecida da
Keywords: Imagem de destinos;Formação da imagem;Visitantes e não visitantes
Issue Date: 2014
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: SILVA, Maria Aparecida da. Análise dos fatores influenciadores do processo de formação da imagem do destino turístico Natal sob a percepção de visitantes e não visitantes. 2014. 64f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
Portuguese Abstract: Em decorrência da relevância da atividade turística para a economia mundial, o número de localidades que desejam aperfeiçoar-se turisticamente cresce significativamente a cada dia, ocasionando maior competitividade entre as destinações. É neste contexto que surge a importância da imagem junto ao consumidor durante o processo de escolha do destino. O estudo objetivou analisar os fatores que influenciam no processo da formação da imagem de Natal, sob a percepção de dois grupos distintos, visitantes e não visitantes. Para responder os objetivos da pesquisa, foi realizado um estudo exploratório-descritivo, tendo como método o enfoque analítico quantitativo. A amostragem utilizada foi a não probabilística por conveniência, mas houve a necessidade de se utilizar o método de seleção dos respondentes através do modo aleatório simples, que é uma característica da amostra probabilística. Diante a análise dos questionários aplicados a 167 indivíduos, (90 visitantes e 77 não visitantes de Natal) observou-se que a escolha de Natal para visitação se dá devido as suas belezas naturais, lazer e entretenimento, relaxamento/fuga do cotidiano e o sol e praia, e a sua imagem está vinculada principalmente aos aspectos naturais, tendo destaque para as praias existentes no destino. A formação dessa imagem se dá pelos meios induzidos e pela divulgação boca a boca.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/4764
Other Identifiers: 2010017498
Appears in Collections:Turismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MariaAS_Monografia.pdfTurismo496,34 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.