Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/4759
Title: Percepção dos viajantes sobre o uso de sites de compras coletivas em turismo: um estudo quantitativo – exploratório
Authors: Jorge, Vanessa de Araújo
Keywords: Compras coletivas;Modelo de aceitação tecnológica;Turismo
Issue Date: 2014
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: JORGE, Vanessa de Araújo. Percepção dos viajantes sobre o uso de sites de compras coletivas em turismo: um estudo quantitativo – exploratório. 2014. 55f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
Portuguese Abstract: Os sites de compras coletivas em turismo vêm cada vez mais ganhando espaço no mercado, sendo uma das modalidades e-commerce mais utilizadas no mercado. O presente trabalho analisou a percepção dos viajantes sobre o uso de sites de compras coletivas durante uma viagem. A pesquisa apresenta caráter quantitativo – exploratório com a utilização do Modelo de Aceitação Tecnológica (TAM), para servir de base para verificar a utilização dos sites de compras coletivas em turismo para adquirir cupons de serviços turísticos durante uma viagem. Foi utilizado ainda, um levantamento de dados do tipo survey com 94 pessoas, e os resultados foram verificados com a Modelagem de Equações Estruturais (MEE) juntamente com a técnica Partial Least Squares (PLS). A partir da análise, verificou-se que a maioria das pessoas que responderam aos questionários utiliza sites de compras coletivas durante suas viagens e pode-se constatar que os sites de compras coletivas são ferramentas difíceis de manusear durante as viagens. Através da análise do Modelo de Aceitação de Tecnologia (TAM), entendeu-se que todas as cinco hipóteses (H1, H2, H3, H4 e H5) foram confirmados. H1, H2, H4 H5 foram confirmados positivamente e o H3 foi confirmado negativamente. Portanto, é possível notar que as pessoas buscam cada vez mais por ferramentas que auxiliem em suas atividades do dia a dia. Porém, segundo esta pesquisa os sites de compras coletivas podem não ser ferramentas fáceis que o ajudem a tomar a intenção de adquirir serviços turísticos em turismo.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/4759
Other Identifiers: 2010017560
Appears in Collections:Turismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VanessaAJ_Monografia.pdfTurismo1,24 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.