Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/4743
Title: A gestão da qualidade em eventos corporativos: uma análise dos eventos do Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Authors: Queiroz, Fernanda Gabriella Silva
Keywords: Turismo;Eventos;Gestão da qualidade;Escola de Música da UFRN;Auditório Onofre Lopes
Issue Date: 2013
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: QUEIROZ, Fernanda Gabriella Silva. A gestão da qualidade em eventos corporativos: uma análise dos eventos do Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. 2013. 85f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
Portuguese Abstract: O segmento de eventos tem estimulado o desenvolvimento socioeconômico no Brasil e no mundo, contribuído para o fomento da economia e geração de empregos. A qualidade na prestação dos serviços é essencial para a satisfação do cliente em qualquer setor, não é diferente nos eventos. O presente estudo analisou a gestão da qualidade dos eventos realizados pela Escola de Música da Universidade Federal do Rio Grande do Norte em seu Auditorio Onofre Lopes. Teve como objetivo avaliar o nível da qualidade dos eventos realizados pela referida unidade acadêmica através da percepção do seu público. Foram entrevistadas 194 pessoas que estavam assistindo os concertos e recitais no referido local, de abril a junho do corrente ano. Em relação à metodologia, a pesquisa foi exploratório-descritiva, com abordagem quantitativa. A coleta de dados realizou-se através de um questionário com perguntas fechadas com escala de opinião. Os resultados foram alcançados através de análise descritiva das respostas dos questionários e identificaram o perfil sociodemográfico do público, os meios de divulgação eficazes para estes eventos, a demanda turística destes e seu nível de qualidade. Para enriquecer os resultados, foi feita uma matriz DAFO, com base nas respostas dos entrevistados e na observação no local, durante a aplicação dos questionários. Os resultados atingiram os objetivos esperados, revelaram o potencial dos eventos e indicaram, entre outros, a necessidade de melhoria na infraestrutura do auditório Onofre Lopes e a adoção de um instrumento de medição da qualidade permanente.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/4743
Other Identifiers: 2010017323
Appears in Collections:Turismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FernandaGSQ_Monografia.pdfTurismo1.61 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.