Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/4741
Title: Turismo cultural no município de Natal/RN: novas perspectivas a partir da implantação do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC cidades históricas
Authors: Silva, Arthur Henrique Fernandes da
Keywords: PAC Cidades Históricas;Planejamento turístico;Natal/RN
Issue Date: 2013
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: SILVA, Arthur Henrique Fernandes da. Turismo cultural no município de Natal/RN: novas perspectivas a partir da implantação do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC cidades histórica. 2013. 70f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo), Departamento de Turismo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
Portuguese Abstract: A presente monografia tem por finalidade analisar de que forma o PAC Cidades Históricas pode dinamizar o turismo na cidade de Natal e assim poder dar um novo rumo ao turismo cultural e histórico na capital potiguar. O presente estudo pretende assimilar o turismo histórico/cultural com a importância que ele tem, e também como uma possibilidade de soma para o nosso principal potencial que são as praias e as belezas naturais do nosso litoral. O objetivo geral deste trabalho é analisar as ações do PAC Cidades Históricas nos projetos contemplados na cidade do Natal, como possível dinamizador do turismo histórico/cultural. Levantar ações previstas no projeto PAC Cidades históricas para a cidade do Natal. Identificar principais entraves no processo de implantação do projeto PAC Cidades Históricas e identificar também as principais oportunidades para o desenvolvimento do turismo cultural, a partir da implantação do PAC Cidades Históricas. A metodologia do trabalho é baseada em uma abordagem qualitativa, com o tipo de estudo descritivo-exploratório, contando com entrevistas pré-estruturadas. A importância deste trabalho de conclusão de curso é de realmente dar a devida importância ao turismo cultural de Natal, bem como realizar um estudo aprofundado das ações do PAC Cidades Históricas no que tange também ao turismo histórico de nossa cidade. Espera-se que com a implantação deste programa, nossos pontos turísticos histórico-culturais possam ser usados como referências para os turistas e, principalmente, para que o povo potiguar conheça ainda mais sua identidade histórica.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/4741
Other Identifiers: 2008005496
Appears in Collections:Turismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ArthurHFS_Monografia.pdfTurismo1.01 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.