Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/4541
Title: A importância de processo de humanização na política de saúde: uma análise sobre a UTI do Hospital Unimed em Natal/RN
Authors: Carvalho, Ana Luiza Alves de
Keywords: Saúde;Unidade de Terapia Intensiva;Humanização
Issue Date: 2015
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: CARVALHO, Ana Luiza Alves de. A importância de processo de humanização na política de saúde: uma análise sobre a UTI do Hospital Unimed em Natal/RN. 2015. 60f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social), Departamento de Serviço Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.
Portuguese Abstract: O presente Trabalho de Conclusão de Curso foi fruto da experiência de estagio no período de 2014.1 a 2014.2, possui o objeto analisar a importância do processo de t humanização da política de saúde nas unidades de terapia intensiva, mais precisamente no Hospital Unimed Natal, através da experiência de estágio obrigatório na supracitada instituição. Assim, a reflexão sustenta com alguns pressupostos como aspectos pressuposto históricos da saúde no Brasil; as contradições no processo de humanização na atual conjuntura da política de saúde; investigar como se materializa as ações de humanização no hospital Unimed; analisar a percepção dos acompanhantes dos usuários da UTI 1 do hospital Unimed sobre a política nacional de humanização; identificar de que forma o trabalho multiprofissional contribui no processo de humanização no hospital da Unimed. Essa analise foi realizada através de observação participativa, questionários com perguntas fechadas, pesquisa bibliográfica, reflexões acerca da humanização na esfera privada, suas demandas e os desafios presente na saúde. Como resultados, é possível apresentar o quão é necessário o aprimoramento e o fortalecimento da Política Nacional de Humanização em todos os âmbitos dos serviços, sejam privado ou público.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/4541
Other Identifiers: 2013007076
Appears in Collections:Serviço Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AnaLAC_Monografia.pdfServiço Social 642.92 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.