Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/4482
Title: As manifestações da questão social presentes no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV) do Centro Educacional Dom Bosco - CEDB
Authors: Costa, Amanda Suzane da Silva
Keywords: Adolescentes;Questão social;Demandas sociais;Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos
Issue Date: 2014
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: COSTA, Amanda Suzane da Silva. As manifestações da questão social presentes no serviço de convivência e fortalecimento de vínculos (SCFV) do Centro Educacional Dom Bosco – CEDB. 2014. 78f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social), Departamento de Serviço Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
Portuguese Abstract: O presente trabalho de conclusão de curso - TCC pretende mostrar a realidade dos adolescentes usuários/as do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-SCFV do Centro Educacional Dom Bosco - CEDB, por meio do levantamento dos dados socioeconômicos e das demandas sociais postas ao assistente social no seu cotidiano. A sistematização dos dados se deu por meio do levantamento das fichas de inserção no SCFV. A partir da análise dos resultados, o trabalho ficou organizado em três capítulos: 1) a pobreza como uma das expressões da questão social, 2) a questão habitacional dos adolescentes do SCFV do CEDB e 3) as principais demandas sociais desses adolescentes. Assim, a presente pesquisa pretende contribuir para a importância da construção de projetos sociais para os adolescentes em situação ou risco de vulnerabilidade social, a partir do estudo das condições socioeconômicas dos/as usuários/as.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/4482
Other Identifiers: 2011045022
Appears in Collections:Serviço Social

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AmandaSSC_Monografia.pdfServiço Social 1.68 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.