Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/4101
Title: Ações de marketing de relacionamento para a conquista e manutenção da fidelização dos clientes: o caso da D Store
Authors: Lopes, Marta Gilcelli Dantas
Keywords: Marketing de relacionamento;Satisfação;Manutenção;Fidelização
Issue Date: 2016
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: LOPES, Marta Gilcelli Dantas. Ações de marketing de relacionamento para a conquista e manutenção da fidelização dos clientes: o caso da D Store. 2016. 61f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.
Portuguese Abstract: O marketing de relacionamento surge na década de 1980, estimulado pela crescente concorrência, estagnação do crescimento dos mercados e desenvolvimento tecnológico. As ações de marketing de relacionamento visam estreitar a ligação entre empresa e cliente, estimulando a fidelidade do cliente e buscando a rentabilidade a partir de uma série de negociações com o mesmo cliente ao longo do tempo. Baseado na premissa de que atualmente, os clientes desejam mais do que adquirir bons produtos a preços competitivos, os clientes atuais anseiam receber um tratamento altamente personalizado como consequência de um relacionamento amigável com seu fornecedor. E que clientes satisfeitos geram muitos benefícios para a empresa, pois falam bem da empresa e de seus produtos e/ou serviços a outras pessoas, e além de tudo, permanecem fiéis por um período mais longo. Nesse sentido, o estudo de caso foi direcionado à realidade de uma empresa de vestuário masculino, localizada na cidade de Natal/RN, objetivando a análise das ações de marketing de relacionamento para a conquista e manutenção da fidelização dos clientes. Para isso, utilizou uma pesquisa exploratória descritiva, do tipo estudo de caso. A população do estudo compreende aos clientes efetivos, sendo escolhidos através de uma amostragem não probabilística acidental, 42 entrevistados. Diante dos resultados obtidos, foi possível verificar que a empresa mantém contato diário com os clientes através das redes sociais e whatsapp e que, no geral, os clientes da D Store estão satisfeitos com os serviços e produtos oferecidos.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/4101
Other Identifiers: 2011032900
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AcoesDeMarketing_Lopes_2016.pdfAdministração1.29 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.