Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/4023
Title: A relação entre estrutura organizacional e desempenho gerencial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte de acordo com o instrumento elaborado por Trigueiro-Fernandes (2014)
Authors: Fernandes Neto, Décio
Keywords: Estrutura organizacional;Desempenho gerencial;Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte
Issue Date: 2015
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: FERNANDES NETO, Décio. A relação entre estrutura organizacional e desempenho gerencial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte de acordo com o instrumento elaborado por Trigueiro-Fernandes (2014). 2015. 52f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração), Departamento de Ciências Administrativas, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.
Portuguese Abstract: O objetivo deste estudo é analisar como a estrutura organizacional influencia no desempenho gerencial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. O estudo foi realizado com base no instrumento elaborado por Trigueiro-Fernandes (2014) e faz parte de um projeto desenvolvido entre a Universidade Federal do Rio Grande do Norte e o Poder Judiciário do Rio Grande do Norte. A amostra contou com 885 casos válidos, constituídos por servidores do TJ/RN, coletados através da técnica não probabilística conveniente, durante o período de Maio a Julho de 2015. A análise foi realizada a partir dos métodos de análise fatorial, correlação de Pearson e regressão linear múltipla. Os resultados demonstram que, de modo isolado, cinco dos sete componentes de estrutura influenciam no desempenho da organização. Por apresentarem significância estatística, fica evidenciado que há efeito da estrutura sobre o desempenho do TJ/RN.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/4023
Other Identifiers: 2010013174
Appears in Collections:Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FernandesNeto_RelacaoEntreEstrutura_2015.pdfAdministração744.19 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.