Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/3938
Title: Análise da contribuição das deliberações emitidas pelas auditorias do TCU: estudo na Pró-reitora de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte no período de 2012 a 2014
Authors: Sales, Janeilza Márcia de
Keywords: Administração pública;Gestão de pessoas;Controle externo;Excelência
Issue Date: 2015
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: SALES, Janeilza Márcia de. Análise da contribuição das deliberações emitidas pelas auditorias do TCU: estudo na Pró-reitora de Gestão de Pessoas da Universidade Federal do Rio Grande do Norte no período de 2012 a 2014. 2015. 75f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis), Departamento de Ciências Contábeis, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.
Portuguese Abstract: O presente trabalho objetiva verificar se as deliberações emitidas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), no período de 2012 a 2014, para a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGESP) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) contribuíram para a gestão da referida unidade. Para isso, foi realizada uma pesquisa documental nos Acórdãos emitidos pelo TCU para a UFRN e nos Relatórios de Gestão disponibilizados pela UFRN, com o intuito de verificar o quantitativo de deliberações direcionadas para a PROGESP, bem como, o quantitativo de deliberações atendidas pela Pró-Reitoria nesse período. Para verificar se houve contribuições foi analisada a presença ou não dos fundamentos de gestão da excelência proposto pelo Programa Nacional de Desburocratização da Gestão Pública (GESPÚBLICA) no atendimento das deliberações. A pesquisa está caracterizada como uma pesquisa qualitativa; as técnicas utilizadas para viabilizar o estudo compreendem, a coleta de dados, pesquisa documental e entrevista. Os dados foram analisados predominantemente de forma qualitativa. Os resultados apontam que houve contribuições das deliberações para uma gestão de excelência na PROGESP, tanto no que diz respeito à visualização dos fundamentos da gestão de excelência, proposto pelo GESPÚBLICA, presente no atendimento das deliberações, como também, na visão dos servidores.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3938
Other Identifiers: 2010015096
Appears in Collections:Ciências Contábeis

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AnaliseDaContribuicao_Sales_2015.pdfCiências Contábeis1.42 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.