Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/3797
Title: A percepção da imagem do bibliotecário pelos discentes do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
Authors: Azevedo, Karina Leticia Araujo de
Keywords: Profissional bibliotecário;Visão social do bibliotecário;Representação do bibliotecário;Discentes do Centro de Ciências Sociais Aplicadas;Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Issue Date: 2015
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: AZEVEDO, Karina Letícia Araujo de. A percepção da imagem do bibliotecário pelos discentes do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 2015. 56f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia), Departamento de Ciência da Informação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.
Portuguese Abstract: Este estudo tem como objetivo abordar a visão que os discentes dos cursos de graduação do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) possuem acerca do profissional bibliotecário. Apresenta a evolução da profissão de bibliotecário e as características atuais da profissão, suas possibilidades de atuação e atividades exercidas, aspectos relativos à sua formação acadêmica e às competências e habilidades requeridas para o exercício profissional, bem como a aspectos de sua representação social. Utiliza como metodologia uma pesquisa de cunho quantitativo e caráter descritivo, fazendo uso de questionários como instrumento de coleta de dados, a respeito da imagem que os discentes dos seis cursos de graduação do CCSA/UFRN possuem da profissão de bibliotecário. Constata qual a percepção destes discentes em relação às atividades e funções do bibliotecário, bem como as possibilidades de atuação, e itens de informação com os quais este profissional lida em seu cotidiano de trabalho. Conclui que os discentes do referido Centro têm uma visão condizente com a realidade em relação à profissão de bibliotecário, e que o consideram um profissional de importante função na sociedade.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3797
Other Identifiers: 2011032365
Appears in Collections:Biblioteconomia

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PercepcaoDaimagem_Azevedo_2015.pdfBiblioteconomia823.18 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.