Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/3525
Título: Concepções de sexualidade na Educação Infantil: um estudo com gestores, coordenadores e professores
Autor(es): Alexandrino, Ivone Oliveira
Palavras-chave: Sexualidade;Educação Infantil;Criança
Data do documento: 21-Nov-2016
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: ALEXANDRINO, Ivone Oliveira. Concepções de sexualidade na Educação Infantil: um estudo com gestores, coordenadores e professores. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Pedagogia a Distância), Centro de Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.
Resumo: O objetivo desse estudo é: descrever as percepções de professores acerca da sexualidade na educação infantil. Quanto aos aspectos metodológicos trata-se de uma pesquisa qualitativa. Definiu-se como lócus da pesquisa a Creche Municipal no Município de Currais Novos/RN. O instrumento de coleta de dados foi o questionário. Os participantes da pesquisa foram: gestores, coordenadores e professores. Utilizou-se como aporte teórico os conceitos de Freud (2006) e autores que apresentam a articulação da sexualidade e a educação. Os resultados apresentam as percepções dos profissionais e a ausência de abordagens no contexto da educação infantil acerca da sexualidade humana. O estudo conclui que a sexualidade é uma dimensão essencial ao desenvolvimento do ser humano, e que está presente em todas as fases da sua vida, com manifestações inconscientes principalmente na infância
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3525
Outros identificadores: 2012031166
Aparece nas coleções:Pedagogia (A distância)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ConcepçõesDeSexualidadeEducaçãoInfantil_Artigo_2016.pdf438.19 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.