Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/3336
Title: Esteroides anabolizantes e a prática do fisiculturismo: uma breve revisão
Authors: Primo, Izallysson Eduardo Medeiros
Keywords: fisiculturismo, esteróides anabolizantes e treinamento de força.;bodybuilding, anabolicsteroidsandstrength training.
Issue Date: 2016
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: PRIMO, Izallysson Eduardo Medeiros. Esteroides anabolizantes e a prática do fisiculturismo: uma breve revisão. 2016. 15f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Departamento de Educação Física, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.
Portuguese Abstract: Na década de noventa do século dezenove surge o fisiculturismo, oriundo dos levantadores de pesos circenses. Com o início das competições vema necessidade de aprimorar o físico, através do treinamento físico e outros recursos existentes na época. Durante a guerra fria, as potências mundiais querendo provar sua soberania descobrem os esteróides anabolizantes. Com a descoberta, inicia-se uma disseminação de usuários nas modalidades olímpicas que necessitam de força e potência. Não demorou muito para que a novidade chegasse aos demais esportes, incluindo o fisiculturismo, hoje uso de esteróides anabolizantes está disseminado na sociedade atual, em busca de um corpo mais atlético a populção mundial coloca sua saúde em risco. O uso abusivo dessas substancia pode causar sérios agravos á saúde, podendo causar em última hipótese a morte do usuário.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/3336
Other Identifiers: 2012039075
Appears in Collections:Educação Física (bacharelado)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Esteroidesanabolizantesprática_2016_Trabalho de Conclusão de CursoTexto Completo394,38 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.