Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/2952
Título: A improvisação na performance: Interação pelo olhar
Autor(es): Barros, Taynah do Rêgo
Palavras-chave: Performance. Contato e Improvisação. Sentidos. Tuning Scores. Visão
Data do documento: 2016
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: BARROS, Taynah do Rêgo. A IMPROVISAÇÃO NA PERFORMANCE: Interação pelo olhar. 2016. 28f. Trabalho de conclusão de curso (Licenciatura em Dança) - Departamento de Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2016.
Resumo: Este artigo tem como objetivo mostrar o processo de criação da performance arte na improvisação utilizando da técnica Tuning Scores da coreógrafa e performer Lisa Nelson, trazendo o contato e improvisação e seus movimentos estimulados pelo sentido da visão como base para esta pesquisa através da técnica e criação de Steve Paxton e relato de performance de Lisa Nelson. Apresenta também formas de como esses estímulos influência em sua criação/pesquisa/processo. Ao trazer essa investigação da artista com a sua proposta de composição espontânea, aborda outra forma de interação do performer, sendo este formato visual ou apenas uma troca de energia com o espaço.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2952
Outros identificadores: 2012931998
Aparece nas coleções:Dança

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Taynah Barros.pdf827.55 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.