Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/2820
Title: Estudo teórico de abstração de hidrogênio fotoquímico através de compostos carbonilados aromáticos tripleto (baseado na teoria funcional de densidade)
Authors: Silva, Calebe Diniz da
Keywords: DFT.;Acetonitrila.;Metilamina.;Abstração.;Tripleto.
Issue Date: 2016
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: SILVA, Calebe Diniz da. Estudo teórico de abstração de hidrogênio fotoquímico através de compostos carbonilados aromáticos tripleto (baseado na Teoria Funcional de Densidade). 2016. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Instituto de Química, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal - RN, 2016.
Portuguese Abstract: As técnicas funcional de densidade (DFT) foram usadas para estudar os estados de spin de menor energia. A reação de abstração de hidrogênio fotoquímico, por meio de acetofenona, benzaldeido, benzofenona, xantona, parametoxiacetofenona, paratrifluorometilacetofenona foram examinados por cálculos de DFT usando diferentes doadores de hidrogênio (metanol, metilamina, propano). Os cálculos de todos os pontos críticos na superfície de energia potencial destas reações foram realizados em Ub3LYP/6-311++G(d,p). A Metilamina é o melhor doador de hidrogênio, em termos cinéticos e termodinâmicos, seguido pelo metanol e propano. O efeito do solvente foi investigado para reação de benzaldeido tripleto, que resultou em estado de transição sem barreira para abstração do hidrogênio da metilamina.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2820
Other Identifiers: 2008027392
Appears in Collections:Química (bacharelado)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
HidrogenioFotoquimico_Silva_2016.pdfMonografia1.29 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.