Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/2273
Title: Reparação e divergências: as cotas raciais nas universidades brasileiras
Authors: Medeiros, Geová Dantas de
Keywords: Cotas Raciais;Universidades;Ações Afirmativas;Divergências
Issue Date: 21-May-2016
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: MEDEIROS, Geová Dantas de. Reparação e divergências: as cotas raciais nas universidades brasileiras. 2016. 17f. Artigo (Especialização) - Curso de Especialização em História e Cultura Africana e Afro-Brasileira, Departamento de Pós-Graduação, Caicó, UFRN, 2016.
Portuguese Abstract: As ações afirmativas possuem o objetivo da criação de oportunidades iguais de maneira proativa. A prática mais conhecida de ações afirmativas é o sistema de cotas, consistente no estabelecimento de determinado número a ter ocupação em área em especificidade por grupos definidos, podendo ter sua ocorrência de forma proporcional ou não. Mesmo que a Lei nº 3.708/2011, que teve a responsabilidade por criar cotas nas universidades, já venha a tempos mostrando seu papel, poucos estudos analisou o desenvolvimento das cotas raciais nas universidades. Desta forma, o presente estudo tem como objetivo analisar as divergências relacionadas às cotas raciais nas universidades brasileiras, assim como, tratar alguns conceitos relacionados as ações afirmativas. A pesquisa é caraterizada como bibliográfica, sendo pesquisados livros, artigos, periódicos, revistas e sites da Internet.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2273
Other Identifiers: 2014222523
Appears in Collections:CERES - Especialização em História e Cultura Africana e Afro-brasileira

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
artigo_geova_final.pdfREPARAÇÃO E DIVERGÊNCIAS: AS COTAS RACIAIS NAS UNIVERSIDADES BRASILEIRAS556,04 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.