Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/2222
Title: Análise da relação dos índices de satisfação dos colaboradores e indicadores de produção: um estudo de caso Marmoraria Du Rei
Authors: Araújo, Maísa Raíra de Almeida
Keywords: Gestão de Pessoas;Satisfação - Colaboradores;Processo produtivo
Issue Date: Jun-2016
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: ARAÚJO, Maísa Raíra de Almeida. Análise da relação dos índices de satisfação dos colaboradores e indicadores de produção: um estudo de caso Marmoraria Du Rei. 2016. 51f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) – Centro de Ensino Superior do Seridó, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Currais Novos, 2016..
Portuguese Abstract: Este trabalho tece uma análise da satisfação dos colaboradores de produção da Marmoraria Du Rei, tendo como objeto de estudo dois principais indicadores – qualidade e produtividade. A abordagem do projeto explora, principalmente, a temática do recurso humano, envolvendo a gestão de pessoas, as transformações dos processos produtivos ao longo de épocas e movimentos, atreladas as mudanças do novo cenário industrial e a utilização de indicadores como ferramenta de verificação de satisfação dos colaboradores. Utilizando uma metodologia com pesquisas de bases aplicada, exploratória, bibliográfica e quantitativa, buscou-se encontrar evidencias que comprovassem a relação entre a satisfação dos colaboradores e índices de resultado no processo de produção.
Abstract: This work weaves na analysis of employee satisfaction stone that sells marble production Du King, having as object of study main indicators- quality and productivity. The project appoach explores the theme of the human resource, involving the managementof people, the transformations of production processes across eras and movements, linked the changes of the new industrial scenario and the use of indicators as a tool for verification of employee satisfaction. Using a methodology of research bases applied, exploratory, quantitative, ande sought to find evidence proving the relationship between employee satisfaction and result in the production process.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2222
Other Identifiers: 2012906592
Appears in Collections:CERES - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Análisedarelaçãodosíndices_Relatório.pdf871,65 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.