Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/2054
Título: O uso das animações na educação infantil
Autor(es): Lúcio, Kenya Vaneska Ribeiro de Lima
Palavras-chave: Animações;Mediação pedagógica;Tecnologias da Informação e Comunicação
Data do documento: 19-Dez-2015
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: LUCIO, Kenya Vaneska Ribeiro de Lima. O uso das animações na educação infantil. 2015. 52 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Departamento de Práticas Educacionais e Currículo, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.
Resumo: Esta monografia se propõe realizar um estudo reflexivo acerca do uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) no processo ensino-aprendizagem, especificamente da Educação Infantil, com faixa etária entre 3 e 4 anos a partir da utilização de animações exibidos em canais dedicados ao público infantil como elemento desencadeador de leituras de conteúdo midiático e produtor de conhecimento. Para isso, foi realizado um estudo bibliográfico acerca de animações, da televisão e a utilização no âmbito educativo, que serviu como elementos para elaboração de uma proposta didática de ensino para o nível III do ano de 2015, na perspectiva de ampliar e desmistificar o uso de audiovisuais somente com caráter ilustrativo ou de entretenimento. O estudo desenvolvido nesta pesquisa visa ampliar as possibilidades de tais materiais como recurso didático-pedagógico que auxiliará professores e alunos com o conteúdo formal de ensino e na formação de um receptor crítico
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2054
Outros identificadores: 2010030222
Aparece nas coleções:Pedagogia (Presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O uso das animações na Educação Infantil_Monografia_2015.pdf644,59 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.