Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/2006
Title: Políticas públicas para a juventude: o PRONATEC como instrumento de capacitação dos jovens para o mercado de trabalho
Authors: Lima, Andréa Félix de
Keywords: PRONATEC;Juventude;Qualificação
Issue Date: 7-Dec-2015
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: LIMA, Andréa Félix de. Políticas públicas para a juventude: o PRONATEC como instrumento de capacitação dos jovens para o mercado de trabalho. 2015. 11 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia), Departamento de Fundamentos e Políticas da Educação, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.
Portuguese Abstract: Os avanços tecnológicos e as mudanças no âmbito trabalhista e social implicaram na necessidade de mão de obra cada vez mais qualificada no Brasil. Para atender a essa demanda, o Governo passou a investir em educação profissionalizante e programas voltados para a capacitação dos jovens para o mercado de trabalho. Um exemplo desses programas é o PRONATEC - Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego. De acordo com a Lei nº 12.513 que institui o programa, a finalidade do PRONATEC é ampliar a oferta de educação profissional e tecnológica, por meio de programas, projetos e ações de assistência técnica e financeira. Essa iniciativa do governo contribui para a profissionalização dos jovens, tornando-os capazes de acompanhar os avanços tecnológicos e melhorando as condições de inserção social, política, cultural e econômica desses brasileiros.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/2006
Other Identifiers: 2009024621
Appears in Collections:Pedagogia (Presencial)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Políticas Públicas para a juventude o PRONATEC_Artigo_2015.pdf227,43 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.