Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/1923
Título: Harmonização contábil brasileira às normas internacionais: maior empresa do ramo têxtil potiguar e a adaptação de suas demonstrações contábeis à nova lei.
Autor(es): Oliveira, Rodrigo Raniere de
Palavras-chave: Mudança;Adaptação;Demonstrações;Societária
Data do documento: 4-Dez-2015
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Resumo: Após a mudança da lei que rege toda a contabilidade no nosso País, surgiu a necessidade de se pesquisar a adaptação das demonstrações contábeis à nova realidade, adaptação esta que é regida por lei. Através de um estudo de caso de uma empresa real do ramo têxtil do nosso Estado do Rio Grande do Norte, será verificado se esta adaptação das demonstrações foi implantada pelos contadores da referida entidade. Utilizando-se dos métodos de pesquisas bibliográficas dos autores da área da contabilidade internacional, e fazendo uso de um breve resumo de como a contabilidade se desenvolveu no Brasil e no mundo, busca-se uma validação teórica acerca do tema pesquisado, onde através da reprodução das demonstrações publicadas diretamente no endereço eletrônico da Bolsa de Valores de São Paulo (BOVESPA), será alcançado o objetivo de observar positivamente ou negativamente a adaptação desses documentos ao que pede a nova lei da contabilidade societária no Brasil.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/1923
Outros identificadores: 2011041883
Aparece nas coleções:CERES - Ciências Contábeis

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Harmonização contábil_Monografia_Oliveira.pdf878,04 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.