Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/1817
Title: Fortalecimento comunitário e promoção da saúde em cooperativa agrícola de mulheres ribeirinhas: um relato de experiência
Authors: Fonsêca, Ângela Antonia de Souza
Keywords: Educação em saúde; Relações Comunidade – Instituição; Atenção Primária à Saúde.;Health education; Community relations - Institution; Primary Health Care.
Issue Date: 3-Dec-2015
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Portuguese Abstract: Introdução: É cada vez mais comum a inserção das mulheres nas atividades agrícolas, em busca de aumentar a renda de suas famílias. Porém muitas vezes elas não são devidamente reconhecidas e remuneradas como deveriam. Por isso a criação de associações e sindicatos é de grande importância, para a mudança desse quadro. Objetivos: o estudo objetiva relatar a experiência de uma estudante da graduação em enfermagem, durante um período de participação em um projeto de extensão numa associação de mulheres que trabalham com o plantio de hortaliças. Métodos: Trata-se de um relato de experiência de um projeto de extensão, tendo como abordagem rodas de conversa envolvendo assuntos relacionados a saúde e cidadania. Conclusão: foi possível perceber a importância da extensão universitária na formação dos profissionais da área da saúde, uma vez que ouvindo os próprios atores sociais, causa um impacto maior na forma que o estudante vê o mundo e a realidade social em que está inserido.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/1817
Other Identifiers: 2010074505
metadata.dc.description.embargo: 2019-01-14
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TCC FINALIZADO.pdf313,77 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.