Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/1807
Título: Catálogo dos boletins do Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte presentes no arquivo do 6° batalhão de Polícia Militar de Caicó em 1985
Autor(es): Dantas, Marcelo Richele da Silva
Palavras-chave: Polícia Militar.;Publicações. Punições.
Data do documento: 10-Jun-2015
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Resumo: Apresenta Catálogo dos Boletins do Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (BCGPMRN), presente no arquivo do 6° Batalhão de Polícia Militar (6° BPM). O trabalho justifica-se pela necessidade de tratamento arquivístico adequado do Arquivo da Polícia Militar em Caicó-RN, custodiado ao 6° BPM em 1985, bem como, pela importância de se construir um instrumento de pesquisa para a consulta à série temática Boletins do Comando Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte. Com relação à metodologia, tem como ponto de partida bibliografias relacionadas a trabalhos sobre arquivística e práticas militares, leitura preliminar dos Boletins Internos, escolha do recorte temporal, preenchimento das fichas e alocação em banco de dados, no formato Microsoft Access; e posteriormente consolidação do catálogo. A catalogação produziu-se em cima de 7 meses de boletins relativos ao período de 1985, no Estado do Rio Grande do Norte, o que contribuirá para pesquisas futuras, tendo em vista que tal documentação servirá como fonte para estudos sobre formas de punição, processos crimes, relacionamento interno dos militares, educação militar, praticas autoritárias, insubordinação e formas de resistência.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/1807
Outros identificadores: 2010071018
Aparece nas coleções:CERES - História (bacharelado)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CatálogoDosBoletins_Dantas_2015.pdf530,47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.