Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/1780
Title: Representações sociais e integralidade na assistência a saúde da população de gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais.
Authors: Henrique, Luana de Medeiros Silva
Keywords: Identidade de gênero;saúde pública;Enfermagem
Issue Date: 3-Dec-2015
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: HENRIQUE, Luana de Medeiros Silva. Representações sociais e integralidade na assistência a saúde da população de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais. 2015. 13 f. TCC (Graduação) - Curso de Enfermagem, Faculdade de Ciências da Saúde do Trairí, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Santa Cruz, 2015.
Portuguese Abstract: OBJETIVO: Analisar os efeitos das representações sociais da população LGBTT, e sua influência na perspectiva de saúde. MÉTODO: pesquisa exploratória com técnica de revisão integrativa. RESULTADOS: Foram evidenciados vestígios históricos de exclusão a essa população e reprodução homofóbica dentro do espaço científico, implicando na fragilidade teórica e prática voltada à saúde da população LGBTT nos dias atuais, assim como o despreparo dos profissionais de enfermagem sobre a temática e fragilidade da Política Nacional de Atenção a saúde de LGBTT com poucos avanços desde sua criação em 2010. CONSIDERAÇÕES FINAIS: Faz-se necessário a introdução de ações interdisciplinares no percorrer da graduação de enfermagem objetivando a restauração da Integralidade do sujeito, e inclusão social da população LGBTT.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/1780
Other Identifiers: 2011003078
Appears in Collections:Enfermagem

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tcc concluindo.pdfArtigo principal489,99 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons