Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/1698
Título: Avaliação da acuidade visual em bebês prematuros e a termos
Autor(es): Nascimento, Washington Vieira
Palavras-chave: Acuidade visual, Recém-nascido, Prematuro, Deficiência visual, Desenvolvimento Infantil
Data do documento: 20-Nov-2015
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: NASCIMENTO, Washington Vieira. Avaliação da acuidade visual em bebês prematuros e a termos. 2015. 16f Artigo Científico (Graduação em Fisioterapia) - Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Santa Cruz, 2015.
Resumo: O período de internação numa unidade hospitalar a recuperação de privação sensorial é mais longa quando comparado com o período de internação, pois as aquisições e o desenvolvimento das funções motoras ocorrem em ritmos tardios comparados a outros indivíduos de mesma idade, ainda na primeira infância. Objetivo: Avaliar a acuidade visual de bebês prematuros e nascidos a termos. Métodos: Foram incluídos recém-nascidos a partir de 32 semanas de gestação, divididos em dois grupos, prematuro (até 36 semanas e 6 dias) e termo (≥ 37). A acuidade visual de grades foi medida psicofisicamente utilizando os Cartões de Acuidade de Teller. Resultados: Não houve diferença entre os valores de acuidade visual entre esses dois grupos nas primeiras semanas de vida.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/1698
Outros identificadores: 2011004576
metadata.dc.description.embargo: 2018-12-11
Aparece nas coleções:FACISA - Fisioterapia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Avaliação da acuidade visual em bebês prematuros e a termos w.pdf429,78 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.