Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/1590
Título: O movimento estudantil nos cursos de enfermagem das universidades públicas do Rio Grande do Norte
Autor(es): Oliveira, Ionara Borges de
Palavras-chave: Enfermagem;Estudantes;Saúde Pública
Data do documento: 29-Out-2015
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: OLIVEIRA, Ionara Borges de. O movimento estudantil nos cursos de enfermagem das universidades públicas do Rio Grande do Norte. 2015. 15f. Artigo Científico (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Santa Cruz, 2015.
Resumo: O objetivo desta pesquisa foi analisar o movimento estudantil no curso de enfermagem das universidades públicas no Rio Grande do Norte. Estudo descritivo-exploratório, qualitativo. Foram entrevistados coordenadores e vice-coordenadores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e orientadores acadêmicos da UERN, num total de onze participantes. Os dados foram submetidos à análise de conteúdo temática. Como resultados, é importante que a mobilização do movimento estudantil aconteça de forma a buscar melhorias da formação em saúde/enfermagem voltada para o fortalecimento do sistema único de saúde. Conclui-se que o movimento estudantil no curso de enfermagem das universidades públicas no Rio Grande do Norte está enfraquecido e com pouca representatividade, limitando-se a aspectos pontuais da formação.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/1590
Outros identificadores: 2011003200
metadata.dc.description.embargo: 2018-12-15
Aparece nas coleções:FACISA - Enfermagem

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
O movimento estudantil nos cursos de enfermagem das universidades públicas do Rio Grande do Norte.pdf326,14 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.