Please use this identifier to cite or link to this item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/1495
Title: Elaboração de cartilha para orientação do enfermeiro em relação aos sinais e sintomas do Transtorno do Espectro Autista
Authors: Cavalcanti, Luciana Adriano
Keywords: Enfermagem;Transtorno Autístico;Atenção Primária à Saúde
Issue Date: 26-Nov-2015
Publisher: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Citation: Cavalcanti, Luciana Araújo. Elaboração de cartilha para orientação do enfermeiro em relação aos sinais e sintomas do Transtorno do Espectro Autista. 2015. 19f. Artigo Científico (Graduação em Enfermagem) - Faculdade de Ciências da Saúde do Trairi, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Santa Cruz, 2015.
Portuguese Abstract: Objetivo: O objetivo desse estudo é com base na literatura, elaborar uma cartilha para orientar os profissionais de enfermagem da Atenção Básica de Saúde em relação aos sinais e sintoma do TEA, para identificação precoce de possíveis portadores. Método: Pesquisa por meio de Revisão de Literatura, os dados obtidos foram lidos, discutidos entre as autoras, definidos os aspectos que poderiam ser abordados no material e agrupados de forma que pudessem compor a cartilha. A segunda fase foi à escolha das ilustrações em web sites relacionados ao tema. A terceira fase corresponde a composição do material final da cartilha. Resultados: Através da pesquisa foi visto a necessidade dos profissionais de enfermagem conhecer o tema abordado, e nesse sentido foi construído uma cartilha denominada “Detectando sinais e sintomas do Autismo”, contendo 31 páginas no total, divididas em cinco partes. Conclusão: O produto final do trabalho, contém informações que após novo estudo para validação, deverá ser utilizado por enfermeiros da Atenção Primária.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/1495
Other Identifiers: 2011003069
metadata.dc.description.embargo: 2018-12-04
Appears in Collections:Enfermagem



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.