Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/1461
Título: Influencia da freqüência de ingestão de café na cor dos dentes durante o clareamento com peróxido de hidrogênio a 35%
Autor(es): Cavalcante, Dornellys Hallan Bessa.
Palavras-chave: Clareamento dental;Pigmentação;Café
Data do documento: 12-Jun-2015
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: CAVALCANTE, Dornellys Hallan Bessa. Influencia da freqüência de ingestão de café na cor dos dentes durante o clareamento com peróxido de hidrogênio a 35%. 2015. 26 f. Monografia (Graduação) - Departamento de Odontologia, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2015.
Resumo: Um dos grandes inconvenientes da técnica clareadora para os pacientes tem sido as restrições alimentares, no que tange os alimentos corantes. Café, chá preto, vinho tinto, refrigerantes a base de cola e achocolatados são bebidas com alto po- tencial de pigmentação do esmalte durante e após o clareamento dental. Tem sido relatado, em estudo in vitro, que dentes expostos a uma solução corante durante o tratamento clareador resultam em um efeito clareador menos estável. O presente estudo teve como objetivo avaliar a influência da freqüência de ingestão de café na cor dos dentes durante o clareamento com peróxido de hidrogênio a 35% e quantifi- car as alterações de cor através do espectrofotômetro easyshade durante as ses- sões de clareamento dentário em diferentes freqüências de ingestão de café, dando subsídios para um correto diagnóstico e planejamento o que determinara um melhor prognóstico.
Abstract: One of the major drawbacks of whitening technique for patients has been the dietary restrictions regarding the food dyes. Coffee, black tea, red wine, soft drinks cola and chocolate drinks are beverages with high enamel pigmentation potential during and after tooth whitening. It has been reported from in vitro studies that the teeth exposed to a dye solution during the bleaching result in a less stable bleaching effect. This study aimed to evaluate the effect of coffee intake frequency in the color of teeth during bleaching with hydrogen peroxide at 35% and quantify color changes through the Easyshade spectrophotometer during tooth whitening sessions at different frequencies intake coffee, giving subsidies for a correct diagnosis and planning which had determined a better prognosis.
URI: http://monografias.ufrn.br/jspui/handle/123456789/1461
Outros identificadores: 2010067495
Aparece nas coleções:Odontologia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
[2015] INFLUENCIA DA FREQÜÊNCIA DE INGESTÃO DE CAFÉ NA COR DOS DENTES DURANTE O CLAREAMENTO COM PERÓXIDO DE HIDROGÊNIO A 35%.pdftrabalho de conclusão de curso - odontologia 2015.1832,31 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.