Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/1380
Título: Processo criativo do quadrinho: o evangelho segundo o sangue
Autor(es): Moura, Leandro Gomes de
Palavras-chave: Processo Criativo;Histórias em Quadrinhos;Webcomic
Data do documento: 15-Set-2011
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: MOURA, Leandro Gomes de . Processo criativo do quadrinho: o evangelho segundo o sangue. 2011. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais) - Departamento de Artes, Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2011.
Resumo: Este trabalho traz a descrição e a análise do processo de criação do quadrinho de terror O Evangelho Segundo o Sangue. É relatada a experiência, em coautoria, de transpor um roteiro para as páginas dessa narrativa, procurando-se explicar o quanto produzir essa forma de arte é algo desafiador, envolvente, rico em detalhes e particularmente interessante do ponto de vista semiótico, já que apresenta signos verbais e não verbais (palavras e imagens visuais). É referido o percurso do projeto, desde as primeiras ideias; esboços dos personagens, instruções do roteiro para a elaboração das páginas, além de exemplos das páginas que compõem a obra. Abordam-se, enfim, os princípios e práticas da arte sequêncial, o foco basilar deste trabalho. Foram aproveitadas concepções de autores como Scott McCloud (pensamento visual), que faz uma análise sobre a linguagem da ‘’arte sequencial’’ e é, por sua vez, seguidor dos passos do pioneiro Will Eisner, a quem cabe trazer à tona toda a qualidade artística e intelectual que este gênero pode oferecer ao grande público.
URI: http://monografias.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/1380
Outros identificadores: 200706349
Aparece nas coleções:Artes Visuais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Leandro.pdf1,94 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.