Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/1379
Título: O galo branco de São Gonçalo do Amarante: história e identidade
Autor(es): Sá, Leíze Maria dos Santos de
Palavras-chave: Arte popular norte-rio-grandense;Galo Branco;Símbolo cultural
Data do documento: 11-Dez-2013
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: SÁ, Leíze Maria dos Santos de . O galo branco de São Gonçalo do Amarante: história e identidade. 2013. 23f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Artes Visuais) - Departamento de Artes, Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
Resumo: Esta pesquisa tem o caráter de registro e divulgação de um símbolo da arte popular norte-rio-grandense, tão representativo da cultura do povo potiguar – o Galo Branco. Para tanto, foram realizadas pesquisas bibliográficas e entrevistas com moradores da localidade onde foi criado, a fim de se fazer um registro histórico sobre seu surgimento e valorização artístico-cultural. Além de contribuir, observando o tratamento que lhe é dispensado hoje enquanto símbolo cultural, apontando medidas que o façam voltar novamente ao lugar de destaque na cultura popular do Estado do Rio Grande do Norte.
URI: http://monografias.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/1379
Outros identificadores: 2008006336
Aparece nas coleções:Artes Visuais

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Leíze.pdf686,04 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.