Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/1313
Título: Construção dramatúrgica na dança: análise do processo coreográfico ‘um duo de três’
Autor(es): Rocha, Renato de Oliveira
Palavras-chave: Dramaturgia na Dança;Dança Contemporânea;Processo de Criação
Data do documento: 11-Dez-2014
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: ROCHA, Renato de Oliveira. Construção dramatúrgica na dança: análise do processo coreográfico ‘um duo de três’. 2014. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Dança) - Departamento de Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2014.
Resumo: A ideia da construção dramatúrgica na dança contemporânea e a forma como estas linguagens estão sendo utilizadas no processo de construção: “Um Duo de Três”; é o tema desenvolvido neste trabalho de conclusão de Curso. As discussões apresentadas estão inseridas nas relações e criações de sentidos no processo de criação em dança. Nesta esfera, considerou-se pertinente que a abordagem partisse do princípio fundamental no qual: é durante o processo de criação coreográfica que se constrói a dramaturgia do trabalho. Diante disso, desenvolvemos uma visão de como é realizado este trabalho de construção de sentidos em dança nos dias atuais. Para tal, partimos do estudo de caso realizado com a já citada experiência: “Um Duo de Três”, partindo de uma pesquisa com base na língua portuguesa, onde algumas palavras apresentam uma dualidade de sentidos, num exercício de reflexão voltado para a compreensão de um modelo de construção dramatúrgica na dança contemporânea. Consideramos que este trabalho poderá contribuir na esfera do ensino da dança, pensando a dramaturgia como um campo facilitador na construção de sentido da composição coreográfica.
URI: http://monografias.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/1313
Outros identificadores: 2011021129
Aparece nas coleções:Dança

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Renato_de_Oliveira_Rocha.pdf648,21 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.