Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/1304
Título: Balé clássico para crianças: avaliação e intervenção no desenvolvimento motor.
Autor(es): Silva, Nayama Keila da
Palavras-chave: Dança;Balé Clássico;Testes Motores;Desenvolvimento Motor Infantil
Data do documento: 10-Dez-2013
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: SILVA, Nayama Keila da. Balé clássico para crianças: Avaliação e intervenção no desenvolvimento motor. 2013. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Dança) - Departamento de Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
Resumo: O balé clássico é uma atividade corporal que não se configura apenas como uma forma de expressão artística. De acordo com as teorias desenvolvimentistas, sua prática envolve o processo de ensino aprendizagem das habilidades motoras básicas do indivíduo, possibilitando o aprimoramento destas e ainda a ampliação do repertório motor infantil. Estudos realizados na Escola de Ballet Maria Cardoso fornecem uma nova perspectiva ao ensino da técnica clássica para crianças em diferentes níveis de aprendizagens motoras. O presente trabalho tem, portanto, o objetivo de relacionar a prática do balé clássico com o comportamento motor infantil, proporcionando uma reflexão sobre a importância do professor da técnica de dança clássica ter o conhecimento das etapas do desenvolvimento motor em que os alunos se encontram. Nessa perspectiva, as aulas de balé clássico podem se tornar mais significativas e eficazes, proporcionando aos profissionais da área condições de planejar suas aulas de acordo com o perfil motor das crianças.
URI: http://monografias.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/1304
Outros identificadores: 2010022190
Aparece nas coleções:Dança

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Silva_Nayama_Keila_da.pdf1,07 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.