Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/1300
Título: Perfil motor de crianças iniciantes na prática de balé clássico em uma escola especializada: estudo de caso.
Autor(es): Ramos, Flávia Nery
Palavras-chave: Aptidão Motora;Balé Clássico;Dança;Habilidades
Data do documento: 11-Dez-2013
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: RAMOS, Flávia Nery. Perfil motor de crianças iniciantes na prática de balé clássico em uma escola especializada: estudo de caso. 2013. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura em Dança) - Departamento de Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
Resumo: O estudo trata-se da análise do perfil motor de crianças de uma turma de balé clássico considerando a adequação motora em relação à idade cronológica aplicada em seis habilidades da Escala de Desenvolvimento Motor proposta por Rosa Neto (2002). Dois (n=2) casos específicos foram analisados, ambos com oito anos de idade e iniciantes da prática de balé clássico em uma escola especializada na cidade de Natal/RN, Brasil. Foi realizada análise da avaliação, intervenções e reavaliação no ano de 2011 e uma nova avaliação no ano de 2012. De uma forma geral, demonstra-se a importância de avaliação periódica das habilidades motoras em crianças para o controle de sua idade motora em relação à idade cronológica. O resultado dos testes permite aos profissionais da área verificar o grau de aprendizagem, o perfil motor atualizado e direcionar seus objetivos nas sessões especializadas e possibilita ao desenvolvimento da técnica de balé clássico.
URI: http://monografias.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/1300
Outros identificadores: 2009016203
Aparece nas coleções:Dança

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Ramos_Flávia_Nery.pdf220,79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.