Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://monografias.ufrn.br/handle/123456789/1293
Título: Ensino de dança com jogos digitais: uma proposta metodológica
Autor(es): Silva, Felipe André Cândido da
Palavras-chave: Just Dance;Recursos metodológicos;Videogames;Dança e tecnologia
Data do documento: 10-Dez-2013
Editor: Universidade Federal do Rio Grande do Norte
Referência: SILVA, Felipe André Cândido da. Ensino de dança com jogos digitais: uma proposta metodológica. 2013. 33 f. Trabalho de Conclusão de Curso ( Licenciatura em Dança) - Departamento de Artes, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2013.
Resumo: Este trabalho propõe-se a discutir sobre a incorporação dos jogos digitais como um recurso metodológico para as aulas de dança. O objetivo do trabalho é mostrar aos professores e alunos, que há possibilidades de ministrar conteúdos de dança em sala de aula com recursos diferenciados, por exemplo, a tecnologia de games, e apontar os benefícios proporcionados através dele como o melhoramento do desempenho escolar, a parte psicomotora e cognitiva do individuo. A proposta metodológica para a realização desse trabalho, se deu através da utilização do jogo Just Dance 4, aplicada a grupos de pesquisa diferentes a fim de obter respostas positivas ou negativas sobre o jogo no âmbito escolar através de experiências práticas com o mesmo. Os jogos digitais podem contribuir para a facilitação das prática s de dança no âmbito escolar e proporcionar ao professor possibilidades de trabalhar com diversos grupos, um material metodológico diferenciado e que beneficie a todos. A promoção à inclusão social e as quebras de preconceitos também são fatores propiciado s pelo jogo. As aulas práticas e teóricas se complementam, tornando-se indispensáveis para o desenvolvimento da disciplina de dança e dos conhecimentos corporais do aluno. Os jogos de dança como o Just Dance 4, atribuem ao aluno a possibilidade de experim entar os conteúdos explicitados nos PCN como também ajudam no combate ao sedentarismo e a obesidade, através de rotinas de emagrecimento, que visam auxiliar na perda de peso.
URI: http://monografias.ufrn.br:8080/jspui/handle/123456789/1293
Outros identificadores: 2010022025
Aparece nas coleções:Dança

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Silva_Felipe_André_Cândido_da.pdf1,24 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.